A Polícia Civil acredita que o que levou à briga que resultou na morte de Nestor Vitor barroso Rodrigues Júnior, 30 anos, na última quarta-feira, foi outro assassinato, o de Lucas da Silva Schimithes, 22 anos.
Assassinato de jovem em São Gabriel foi encomendado, diz polícia
A investigação aponta que Júnior discutiu com as duas pessoas suspeitas de terem lhe matado por causa da morte de Schimithes. Amigos, Júnior teria acusado a dupla de ter causado o assassinato dele, que aconteceu no dia 26 de agosto.
Conforme as informações apuradas até agora pela polícia, os dois suspeitos teriam reagido à acusação com agressões físicas. Testemunhas relataram que um dos suspeitos, de 24 anos, imobilizou Júnior para que, em seguida, o suspeito de 20 anos lhe esfaqueasse no peito, ferimento que causou a sua morte.
Isso aconteceu dentro do Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, por volta das 2h daquele dia.
Jovem é morto durante baile gaúcho em São Gabriel
Júnior foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Caridade, mas não resistiu ao ferimento. A Brigada Militar (BM) localizou os suspeitos no Pronto-Atendimento (PA) do hospital. Um deles, de 20 anos, havia sido ferido na perna pelo que pareceu serem golpes de faca. Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de polícia.
O suspeito de 20 anos negou participação no crime. O outro não disse nada.
Os dois foram levados para o Presídio Estadual de São Gabriel.
A MORTE DE SCHIMITHES
A Polícia Civil acredita que o assassinato de Lucas da Silva Schimithes foi encomendado por traficantes. Ele foi morto com um tiro na cabeça.
Duas pessoas suspeitas do crime já foram presas.